Hotéis em Roma

Ano passado fomos para Roma e nos hospedamos num hotel bem gostoso - Hotel Diana (Via Principe Amedeo, 4 - http://www.hoteldianaroma.com/).

Como a grande maioria dos hotéis de Roma, o Hotel Diana fica num prédio bem antigo, mas que foi restaurado (e nao tem carpetes nos quartos!). O quarto era grande e bem limpo, livre do barulho das ruas.



Hotel Diana, Roma


Parênteses: as ruas de Roma sao muito barulhentas, pois o trânsito é caótico! Ou seja, é bom tentar escolher uma rua menos movimentada para se hospedar, caso goste de um pouco de sossego para dormir e descansar!

E onde é a melhor regiao para se hospedar em Roma?

Primeiro item a ser considerado ao escolher o seu hotel é a questao do metrô: é bom saber que o metrô de Roma nao tem tantas estaçoes como o de NY por exemplo. Ou seja, as estaçoes sao distantes uma das outras!

Seria bom entao escolher um hotel que nao fique há mais de 3/4 quarteiroes de uma estaçao de metrô. No caso do hotel Diana, ele fica a 3 quadras da Termini - principal estaçao de metrô e trem que sai/chega a Roma.






Da estaçao Termini voce pode ir/voltar de qualquer lugar de Roma (dos que sao atendidos pelas linhas do metrô) e também pode pegar o trem que liga a cidade ao Aeroporto (Fiumicino) e para as outras cidades: Veneza, Firenze, Milao...

Entao, a regiao de Termini é ideal para quem deseja andar de metrô e ter sua locomoçao facilitada em Roma.

Detalhe: acho inviável locar carro em Roma, pois como já disse, o trânsito é caótico e há carência estacionamentos públicos e privados na cidade.

Agora, se voce quer ficar num lugar lindo, charmoso, maravilhoso - faça opçao por se hospedar nas imediaçoes da Piazza di Spagna e Via Condotti.

Ali estao as lojas mais lindas de Roma, além e restaurantes muito legais e tudo que vai te encantar na cidade!

Viagem marcada, resolvemos variar e nos hospedar nesta regiao da Piazza. Vi um hotel que me encantou, o Crossing Condotti. Infelizmente nao tinha quartos disponívies para o nosso período!!!

A localizaçao nao podia ser melhor: Via Mário de Fiori, 28 - ao lado da Condotti e da Piazza di Spagna! (
http://www.crossingcondotti.com/)

Hotel Crossing Condotti

Há vários hotéis nesta regiao, sendo a maioria de luxo (muito caros!!!).

Optamos entao pelo Hotel Condotti (
http://www.hotelcondotti.com/en/hotel.htm) - preço razoável, excelente localização (deve ser vizinho do maravilhoso Crossing Condotti) mas já sei que é bem antigo, sem muito charme.
Entrada do Hotel Condotti Roma

Outra regiao linda é do Vaticano - mas acho que fica meio longe, meio deslocada do restante da cidade onde estao os restaurantes e lojas legais!


Tem também a regiao da Fontana de Trevi - excelente localizaçao, perto de tudo, há varios restaurantes e lugares legais para conhecer por ali.

Vou tirar fotos do nosso hotel (e dos restaurantes próximos a ele também) para mostrar para voces! E claro, se der, quero ir conhecer o lindo Crossing Condotti!


Bárbara Testa

Comentários

  1. Oi Bárbara! Adorei seu blog! Olha que coincidência: estou terminando de fechar minha viagem a Roma para janeiro e estou em dúvida justamente se fico no Diana ou no Hotel Condotti? Estou em dúvida se fico bem localizada para os deslocamentos ou se fico num local beeem charmoso... Estou mais para o Hotel Condotti, mas como você ficou nos dois gostaria de sua opinião. é minha primeira vez na cidade e vou ficar 4 dias inteiros. Obrigada pela atenção. Vanilza Belo Horizonte

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas