Roma! Amor à primeira vista!

Por Bárbara Testa


Bia e eu já combinamos de escrever sobre Roma...
 
Então, maos à obra!
 
Devo todos e mais alguns créditos ao meu pai, pois foi ele quem nos falou muito sobre Roma, como a cidade é encantadora, perfeita, maravilhosa!
 
Sinceramente eu nao imaginava que seria assim, amor à primeira vista!
 
 Sim, Roma é a cidade eterna por várias razoes - para quem estudou Direito entao, nossa, é literalmente apaixonante!!! É como se estivéssemos revivendo as aulas de Direito Romano da Faculdade...
 
Visitar o Coliseu, Foro e Senado Romano parecia um sonho!
 
E como ter amigos é bom demais, temos um amigo querido que já esteve em Roma várias vezes - Dr. Manoel Flávio!
 
Antes da ir para Roma, conversamos com ele (e viva o msn, porque ele mora lá em Rondônia!) e ele nos indicou dois restaurantes fantásticos em Roma, já nos advertindo que nao sao propriamente restaurentes de turistas, pois sao realmente frequentados pelos italianos mesmo!
 
O primeiro deles, Nino, fica pertinho da Piazza di Spagna. Sem muito glamour mas com vinho da casa perfeito, comida maravilhosa!!! Detalhe: vive lotado!!!
Nino Restaurante: Via Borgognona, 11, 00187 Roma, Italia‎ - 066 795676‎ (nao se esqueça de reservar!)
 

 e o outro, Al Moro, fica próximo à Fontana de Trevi - este tem o melhor spagetti carbonara que se pode imaginar! Perfeito!!!
 
Al Moro Ristaurante - Vicolo delle Bollette, 13 - 00187 Roma, Itália - 066 783495.
 
Al Moro Ristorante - Rome
 
 
Entao, estes foram os "acertos"... Rsss.
 
Agora vamos ao que quase deu certo! Sim, algumas coisas nao sao exatamente o que esperamos ser...
 
Havíamos comprado um guia sobre Roma, o qual indicava um restaurante "romântico": Agata e Romeo (Via Carlo Alberto 45 00185 Roma Tel +39 06 4466115). O guia atribuiu um excelente conceito para o restaurante.
 
Caminhamos alguns longos quarteiroes (o restaurante ficava relativamente próximo ao nosso hotel) e quando chegamos ao restaurante, portas fechadas e um interfone. Meio estranho, certo?
 
Pois é, fomos atendidos e nem nos convidaram para entrar - entregaram-nos o menu na porta mesmo.
 
Enfim, era menu degustaçao (entrada, prato principal e sobremesa - que custava algo em torno de US$130/150 euros por pessoa + bebida). Nao trocaram uma só palavra conosco!
 
Desistimos e voltamos para uma pequena e aconchegante trattoria próxima ao nosso hotel - Eletra, na Via Principe Amedeo, na regiao da Termini - jantar por 30/40 euros para o casal!
 
Aprendemos assim a diferença entre ristaurante e trattoria - o primeiro, sempre mais refinado (e caro) que a segunda, que normalmente pertence a uma família que cozinha e serve os clientes de forma bem atenciosa!

Comentários

Postagens mais visitadas