Upgrade é bom e todo mundo gosta - mas de graça?!!!

Eu adoro tudo em viagem: o free shopping, alugar carro, os hotéis, os restaurantes... Independente do meu destino se estas coisas foram boas a qualidade da viagem já aumenta muito. Se eu puder pagar barato melhor ainda...
Por isso neste post estou escrevendo como dar um upgrade na sua viagem pagando pouco ou nada por isso. Dicas para melhorar sua viagem e economizar.

Passagem aérea

Antecedência: Tente comprar com pelo menos 6 meses antes da viagem.Com certa antecedência vc consegue comprar passagens internacionais pelo preço de nacionais. Por exemplo, comprando hje uma passagem para Buenos Aires no Carnaval ela sai por R$550 (ida e volta)!!!!

Data da viagem: Tente viajar fora de temporada. Eu normalmente viajo em Abril/Maio ou Outubro/novembro, que são épocas mais baratas.

Destino: Isso faz diferença no preço da passagem dependendo da época. Por exemplo, Salvador no Cranaval é mais caro que Buenos Aires. No final do ano vc encontra passagens para a Europa pelo preço de Rio-Porto Seguro, já que lá está bem frio.
Uma outra dica é ir à Europa voando American Airlines. Ela passa obrigatoriamente pelos estados Unidos e te dá direito a um stop free. Assim vc vai à Europa e ao Estados Unidos pagando somente o valor Brasil-Europa. E o melhor.. Acumula milhas de tudo. Ou seja, nesta mesma viagem vc ganha milha do voo Brasil_EUA e do EUA_Europa. Cerca de 18000 milhas numa única viagem. Ótemooooo, né?

Cartões de crédito: Alguns tem promoção de upgrade ou de milhas dobradas. Fique atento às promoções. Uma boa dica é fazer o cartão submarino, vc pode comprar qualquer passagem no submarinoviagens e dividir em 10 X sem juros incluindo a taxa de embarque. Nos cartões convencionais a taxa de embarque é cobrada integralmente na primeira parcela e divide geralmente em 5 ou 6X sem juros.

Aquisição de milhagem: Tente concentrar suas milhas escolhendo voos de parceiros. Checado o preço da passagem que vc quer comprar veja se a diferença para a que vc tem cartão fidelidade é pouca, dependendo vale a pena não comprar a mais barata. A American Airline agoar tem uma promoção de vc pagar uma pequena taxa e duplicar ou triplicar as milhas ganhas.

Uso de milhagem: A forma mais econômica de usar milha é fazendo upgrade para bussiness. Pq? Com 40000 milhas vc vai e volta para os EUA na baixa temporada o que custa mais ou menos USD1000 comprando com antecedência. Vc pode usar este mesmo número para fazer um upgrade da passagem econômica que vc comprou. Você paga USD1000 e usa suas milhas par aa bussiness, que custaria USD3000.

Upgrade de graça: faça o cartão fidelidade da companhia que vai viajar, vá bem vestido (eles não dão upgrades a pessoas que aparentam não poder pagar por isso), seja simpático, se for aniversário ou casamento peça mesmo... E não custa perguntar se há possibilidade, mas de maneira gentil.

Sala Vip: Faça cartões de crédito que dão direito a isso. Atualmente, com os voos sempre atrasados é uma mão na roda.

Hospedagem

Antecedência: Tente reservar com pelo menos 6 meses antes da viagem. Vá no booking.com ou venere.com e faça a sua reserva. Normalmente não se paga nada se o cancelamento for feito até 2 dias antes. Sempre há promoções no early booking.

Persistência: Não desista de achar "o" hotel. Três dias antes da viagem procure em sites de "last minute reservations". Vc pode encontrar uma barbada, pois o hotel pode estar vazio e liquidando pesado. Cheque no lastminutetravel.com, laterooms.com ou lastminute.com
Hotel Boutique: Existem dois sites que oferecem hotéis top por um bom preço o splendia.com e o tablethotels.com. Este último oferece semanalmente vendas privadas (bem mais baratas) para seus clientes cadastrados.

No Hotel: Algumas redes também tem cartão fidelidade e isso pode gerar upgrades grátis na sua chegada. Confira a disponibilidade na reserva. Pergunte sempre se há a possibilidade de upgrade, early check in ou late check out sem custo. Normalmente os dois últimos são fáceis de conseguir se o hotel não estiver lotado. O primeiro vc pode dar uma sorte e conseguir. Eu já dei essa sorte uma vez!!!

Alugue uma casa ou apartamento: Principalmente se a viagem for com bastante gente pode ficar muito mais barato. Orlando é um excelente exemplo, vc aluga casas excelentes e luxuosas por um preço módico. Há um site excelente para aluguel em todo o mundo, o vrbo.com. Qual a vantagem? O aluguel é feito diretamente pelo dono e pago com cartão de crédito ou paypal, isso faz com que os preços sejam mais em conta.

Dica: Se vc curte ficar em hotéis chics ou luxuosos faça isso longe dos grandes centros, é muito mais barato. Desista de muito luxo em Londres, NY, Paris, ou sairá bem caro. Invista em hotéis onde a hospedagem é barata: Orlando, Las Vegas, Espanha, Portugal, Leste Europeu...

Aluguel de Carro

Antecedência: Tente reservar com pelo menos 6 meses antes da viagem. Vá no carrentals.com, priceline.com ou travelocity.com e faça a sua reserva. Normalmente não se paga nada se o cancelamento for feito até 2 dias antes. Sempre há promoções no early booking. Por exemplo, com seis meses de antecedência é possível pegar um SUV pagando o preço de econômico.

Fidelidade: Muitas companhias tembèm tem programas de fidelidade e isso pode gerar upgrades free.

Seguro: Verifique se o seu cartão de crédito oferece esta vantagem. Os melhores costumam oferecer. Assim sendo, recuse-se a pagar, mas tenha certeza que o vendedor vai insistir, afinal esse é o papel dele.

GPS: Faça as contas, se reservar o carro por 5 dias ou mais vale a pena comprar o GPS e trazê-lo para o Brasil. Ou se vc já tem um, comprar o mapa do lugar que vai visitar e levar seu GPS.

Na viagem

Evite filas: Reserve seus ingressos com antecedência. Isso te faz ganhar tempo e economizar dinheiro.

Planejamento: Faça uma programação financeira. Tente descobrir o preço de tudo que pretende visitar e determinar valores de transporte, alimentação e compras compatíveis com o destino. Evite surpresas.

Cartões de metrô: A maioria dos lugares têm e é muito válido. Pode-se fazer tudo de metrô, pagando um único preço.

Passes de museu: Se este é o seu foco, vale a pena adquirir um.

Restaurantes: Se vc curte conhecer restaurantes tops uma boa opção é visitá-los no almoço é sempre mais em conta.
Normalmente há menus completos (entrada+prato+sobremesa) e outro mais barato (Entrada ou sobremesa + prato). Se for um casal é uma boa pedida pedir o último. Um com entrada e o outro com sobremesa para dividir.
Existem sites que reservam com desconto como o thefork.com e o opentable.com.

De resto é aproveitar!!!

Bjos


Comentários

Postagens mais visitadas