Lisboa - Roteiro

Para começar, é bom saber que Lisboa é uma cidade que tem cerca de 2 milhoes de habitantes e é uma das capitais com mais baixo custo de vida na Europa.

Linda, cheia de história e modernidade convivendo em harmonia, Lisboa está com clima bem agradável, com temperatura variando entre 16 e 29 graus celsius.

Sim, beeem em cima da hora, estou preparando o roteiro para os quatro dias que vamos passar em Lisboa.

Como nao conhecemos a cidade, comprei um guia e ando pesquisando na internet...
E para nao perder o precioso tempo (que corre em Euros... rssss), resolvi mesmo preparar um roteiro básico para conhecermos Lisboa!
No meu guia de Lisboa (da Publifolha), a cidade é divida nas seguintes regiões:
Área Baixa
Rossio e arredores
Sé e arredores
Alfama e beira-rio
Castelo, Mouraria e Graça
Leste de Lisboa
Cais do Sodré e Chiado
Bairro Alto
Praça do Príncipe Real e arredores
Sao Bento, Santos, Estrela e Lapa
Alcântara e as docas
Belém e Ajuda
Av. da Liberdade e arredores
Parque Eduardo VII e Fundaçao Gulbenkian
Norte de Lisboa
Parque das Naçoes.
A partir destas regioes, vou preparar o roteiro... já pensando no que o guia nos aponta como os 6 grandes destaques de Lisboa:


1 - Alfama - é um bairro histórico situado bem no centrinho de Lisboa, composto de ruas estreitas (resultado da cultura muçulmana) e tortuosas.

Alfama, Lisboa

2 - Castelo de Sao Jorge - era uma fortaleza moura que se tornou palácio e posteriomente prisao. Atualmente é um lugar tranquilo onde se tem uma vista linda da cidade!

Castelo de São Jorge, Lisboa


3 - Oceanário de Lisboa - fica no parque das naçoes e é conhecido como o maior e mais interessante da Europa, pois tem todas as formas de vida marinha. Foi construído para a Expo 98.

Oceanário de Lisboa



4 - Mosteiro dos Jerónimos - fica na entrada do Rio Tejo, é um monastério que foi construído no estilo arquitetônico manuelino em comemoraçao pela descoberta da rota marítima que levou Vasco da Gama à Índia. É considerado patrimônio da humanidade pela Unesco e foi eleito em 2007 uma das 7 maravilhas de Portugal.


Mosteiro dos Jerónimos - Lisboa


5 - Fundação Calouste Gulbenkian - centro cultural que abriga uma das mais impressionantes coleçoes particulares de arte.

Fundaçao Calouste Gulbenkian




6 - Torre de Belém - arquitetura no estilo manuelino, torre construída para defender a foz do Rio Tejo, fica em sua margem direita. É um dos maiores (se nao o maior) cartao postal turístico de Lisboa, tendo influências islâmicas e orientais. Decorado com símbolos nacionalistas, o monumento que é repleto de brasões portugueses, é também classificado como patrimônio da humanidade pela Unesco e também compõe as sete maravilhas de Portugal.


Torre de Belém, Lisboa!

Bárbara Testa



Comentários

Postagens mais visitadas