Capodanno a Milano - Reveillon em Milão

Aproveitando a pergunta da Andrezza, vou dar dicas de Reveillon em Milão.

A escolha de Reveillon no exterior costuma ser frustrante. Normalmente as festas e comemorações no Brasil são muito mais animadas, pois damos muito mais valor à data. Além disso, aqui o calor é um convite à animação, enquanto em países frios é um convite à cama, e bem cedo.
Depois de vários Reveillons desanimados, ou em Copacabana (não é desanimado mas vamos combinar, é programa de índio sete machadinhas) resolvemos passar o fim do ano na Itália e escolhi passar a data em Milão. Não tinha ouvido falar nada sobre as comemorações lá, mas como queria passar meu niver lá teria que passar o Reveillon também. Que grata surpresa!!!!
O Reveillon em Milão é divino. Animado como no Brasil, apesar de não ter fogos e estar bem mais frio. 
Inicialmente fiquei surpresa com a organização e facilidade de reservas na cidade para a data. Há um site específico para isso (Capodanno a Milano- lik), com fotos e preços de todas as ceias, festas, boates e restaurantes de Milão que oferecem eventos na data. A segunda coisa que me impressionou foi o preço: escolhemos a boite Cost Milano. Pagamos o buffet (excelente), com direito à festa - DJ (excelente qualidade, até de manhã) por E40 por pessoa (uma pechincha para reveillon, mesmo no Brasil). Reservamos mesa e pagamos tudo pelo site.
Ainda assim estávamos apreensivos, principalmente pelo preço. Lá chegando a nossa mesa estava reservada e a festa cheia de gente bonita e muito bem vestida!!!! As pessoas realmente se arrumam pra data ( e em Milão é chique no último) e o preto é a cor predominante.
Cost

Cost

Cost



Tínhamos direito a uma taça de prosecco e à ceia. Bebidas adicionais eram pagas no caixa. Durante o início da noite tocavam músicas lentas (Frank Sinatra, Beatles, Norah Jones..) de excelente gosto e os grupos comiam e conversavam animadamente. Na hora da virada teve contagem regressiva e logo após a virada, comemorada com animação, abraços e beijos, começou a festa propriamente dita. E para nossa surpresa, a primeira música foi um funk (rap das armas).
Os italianos piraram, e o melhor foi vê-los dançando e cantando " parapapapapapapapapa, Paparapaparapapara clack bum" ...rs
Depois emendaram um Jorge Benjor (país tropical) e depois as músicas que normalmente tocam aqui. Tivemos a oportunidade de ouvir bastante rádio no carro que alugamos e a programação parece brasileira. Exatamente o que toca aqui.
Não ficamos até muito tarde pq íamos para a estação de esqui no dia seguinte, mas quando entramos no metrô no dia seguinte as 8h da manhã ele estava cheio de gente voltando da night. Bom, né?

Eu volto fácil!!!!! 

Como reservar no site?

Geralmente as opções são as seguintes:

Cena - ceia completa, com direito à mesa a noite toda. Normalmente esta opção pede um mínimo de pessoas, que varia de lugar para lugar, entre 3-5 pessoas.

Buffet - A ceia é servida num buffet self-service, e as opções costumam ser diferentes às da ceia e por isso é a opção mais barata.

Dopocena - Não dá direito à ceia, só ingresso para a festa depois da meia noite e bebida.

Tavoli - Reserva de mesa. Não é cobrada em todos os lugares, mas é uma opção se vc compra o dopocena por exemplo.

Dica: Nós reservamos o buffet e adoramos!!! Entre em contato com o promoter responsável, mostre seu interesse e diga que é do Brasil. Eles são solícitos, mas podem precisar de ajuda.
No nosso caso não havia a opção de pagar por cartão de crédito, então sugerimos à promoter pagar via xoom.com (sistema de transferência para contas internacionais) e ela prontamente aceitou.
Vc entra no site, ve as informações necessárias para a transferência, a promoter te manda os dados e o site debita do seu cartão de crédito. Funcionou perfeitamente bem.
Perguntamos ainda se havia a possibilidade de reservar uma mesa. Neste restaurante tinha um espaço lounge com mesas e puffs e ela reservou uma para nós de graça. foi ótimo!!!

Um bom site para dicas de restaurantes e baladas na Itália é o papido, foi lá que escolhemos a boite. Outras indicadas foram: Just Cavalli e The club.
Outra excelente opção de site é o Notti da Leon, que classifica os lugares (boite, restaurante...) e disponibiliza os melhores dias de cada lugar.

Just Cavalli

Just Cavalli

The club



Cost

Via Maroncelli, 8 ang. via Tito Speri Zona Corso Como
Milano
Cost
Cost


Comentários

  1. Ola, Bia!!!!
    Adoramos as dicas!Vc nos deixou mais tranquilos falando sobre as festas, sites, e recomendacoes ate de roupas. rs (eu ja ia te perguntar)
    Estamos anciosos para ir logo!!!
    Qdo voltarmos, prometo lhe contar como foi tudo...
    A proposito, ja sabe pra onde vc vai no reveillon deste ano?
    um gde beijo,
    Andrezza.

    ResponderExcluir
  2. Oi Bia,

    Que dica maravilhosa! Estou passada de como pode ser divertido e barato passar o réveillon em Milão. Nada como ler quem entende do assunto, adorei.

    Beijos,

    Bela

    ResponderExcluir
  3. oi queridas!! Q bom q vcs gostaram!
    Pois é, este reveillon vai ser aqui no Rio mesmo. Mega festa com amigos e família e niver aqui para variar um pouco, depois de 2 anos seguidos fora.

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Oi, Bia!
    Então.....rs te enchendo o saco mais um pouquinho.....
    Vc citou uma estaçao de esqui no post, queria saber qual é? A qto tempo fica de Milão?vale a pena ir até lá?como vc foi?
    É isso...
    Beijossssssssssssss

    ResponderExcluir
  5. Oi Andrezza,
    Fomos para o complexo Breuil-Cervinia-Valtournenche-Zermatt, que é Itália fronteira com Suíça, noa alpes.
    Vale muito a pena, é lindo e a viagem mto agradável. Alugamos um carro na estação de Milão e fomos, o que leva pouco mais de uma hora.
    A viagem pelo vale da Aosta é encatodora.
    Existem transfers dos principais aeroportos de Milão e pode-se ir de ônibus tb. De ônibus custa E27 ida e volta e compra-se no site: http://www.savda.it/index_eng.htm
    Informações sobre a estação de ski: http://www.cervinia.it/pages/Home_i_en/211
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Obrigadaaaaaa!!! já estou me informando!!!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oi Bia!
    Obrigada, suas dicas foram ótimas para decidirmos nossa viagem de Ano Novo.
    Vamos para Milão e gostaríamos de seguir sua sugestão de Buffet na Cost para a virada, mas não estamos localizando essa opção...então estamos pensando em passar a virada na The Club o que vc acha?
    Muuuuito obrigada!
    bjs
    Thaís

    ResponderExcluir
  8. Olá Thaís,
    Vi que o link para todas as reservas não está visível. O site p reserva do cost é http://www.capodannoamilano.it/capodanno_cost.htm
    Neste site tem todas as boites.
    Chegamos a pensar na The club, mas achamos muito heavy e noisy para o nosso gosto...rs
    Mas aí acho q depende do tipo de música q vc gosta.
    Bjos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas