Começou a viagem

Por Gustavo Bonelli



Viajar não é exatamente um hobby, mas algo bem próximo. Tudo começa com uma idéia, geralmente mirabolante, geralmente pensada pela Bia. Eu, claro, de primeira rejeito e acho tudo um grande absurdo.

Passa um tempo e a idéia, antes absurda, começa a fazer algum sentido. Afinal, já tem um tempinho desde a última e já estamos sentindo aquela saudade de viajar. Aí então eu me dou por vencido e começam os planos. Vamos colocar no papel. É a fase das planilhas, das contas, do orçamento.

Tudo muito organizado. Eu, sempre meio tenso, Bia sempre otimista e querendo cada vez mais. Muitas revistas e guias depois, fechamos a viagem. Paris-vale do Loire-Londres-Budapeste-NY. Como, NY? Pois é, a gente é assim mesmo. Tem que caber tudo numa mesma viagem. Cultura, história, compras, um lugar que amamos e de quebra uma novidade, ou mais, se o tempo permitir.

E agora, chegou o dia. Parece que foi ontem que começamos a pensar nela e agora ela está aí,  nos esperando, com muitas programações mas também nos reservando surpresas que a tornarão ainda melhor.

O tempo passa e eu percebo um certo ritual. Arrumação de malas, saída de casa, tensão pra chegar no aeroporto com tempo, mal humor. Check in, alívio, chegamos enfim. Bia no duty free, sempre, mesmo que seja pra não comprar nada e só atualizar sua planilha mental de preços. Kit Kat. Já virou tradição. Dessa vez, sala VIP, que dá um gostinho ainda melhor. De repente, um olha pro outro, meio que num reencontro depois de uma semana tão corrida e cansativa. Um sorriso; um beijo; uma, duas, três taças de vinho; o coração bate mais rápido. É isso. Começou a viagem. 

Comentários

  1. Bia tenho adorado seu blog sou apaixonada por viagens tbém acabei de chegar de uma hoje...e estou meio deprê..isso acontece contigo?Rs as suas viagens parecem muito com as minhas mta gastronomia...passeios..dicas legais...upgrades quando possíveis enfim! seguindo sempre bjos lud

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas