Lisboa - Pastel & Restaurante

Certamente andamos bastante por Lisboa e duas coisas foram especialmente boas naqueles dias.


Primeiro: comer pastel de Belém! Noooooossa, a gente se perguntava se o tal pastel de belém era mesmo tudo aquilo que as pessoas dizem... sim, é maravilhoso! Se for quentinho, polvilhado de açúcar e canela entao... é uma delícia inesquecível!
Fomos até a regiao do Belém, em Lisboa, para comer numa daquelas tradicionalíssimas pastelarias. Vale muito, muito, muito a pena!



Divulgação



Depois, o restaurante Bica do Sapato (que faz reservas pela internet).


Para começar, vale dizer que é bem ao "estilo português" - saímos arrumados e empolgados para conhecer o famoso (e moderno) restaurante. O GPS indicava a chegada ao destino maaaaas nem sinal do restaurante, placa, nome, nada, absolutamente nada!


Finalmente, conseguimos que um morador nos indicasse onde ficava o restaurante e seu estacionamento...


Estacionamos o carro e vimos que parecia um galpao grande, com lojas e restaurantes... mas sem placa nenhuma do Bica do Sapato.


Enfim, nosso tempo se esgotava (quase perdemos a reserva) mas conseguimos achar - é que o restaurante é voltado para o cais do porto de Lisboa e a gente parece entrar nele pelos fundos! Muito interessante isso para nao dizer estranho!!!


O cardápio é refinado, o atendimento é bom e o restaurante é lindo e detalhe: há dois ambientes distintos no restaurante - um que fica próximo ao sushi bar, com cardápio mais "normal" e o outro, onde ficava nossa mesa, com vista para o cais e cujo cardápio era de alta e sofisticada gastronomia.


Acontece que eu e Mariana nao somos refinadas para comer... buscamos o cardápio da outra parte do restaurante para conseguir escolher um bacalhau mais comum.


Os pratos estavam deliciosos, assim como o vinho! Noite espetacular no Bica do Sapato!

Entrada do restaurante - a placa fica "de costas" para a rua/estacionamento!















Bárbara Testa



Comentários

  1. Bárbara, pretendo voltar a Lisboa, talvez no próximo ano. Me lembro que cheguei na capital luzitana por volta das 15h e antes que a noite chegasse, ela já havia me conquistado. Gastronomicamente falando, sou muito acomodado. Não costumo explorar muito as comidas locais. Por isso, pouco curti a culinária portuguesa. Mas espero corrigi esse erro em breve. E vou seguir a sua dica. Valeu.
    bj e ótimo findi

    ResponderExcluir
  2. Oi Júlio!
    Sinceramente, para quem nao é apaixonado por frutos do mar e bacalhau, os restaurantes de Portugal deixam um pouco a desejar!
    Mas este Bica do Sapato é realmente um espetáculo!
    E detalhe: depois que aprendemos a nos preparar gastronomicamente para nossas viagens (programar e reservar restaurantes), nooooossa, tudo ficou bem mais legal!
    Voce vai ver os de Paris!!!
    abraço e bom fds!
    Bárbara

    ResponderExcluir
  3. Hummm deu muita vontade!!!
    Receita secretíssima até hoje...
    bj

    ResponderExcluir
  4. Lea Marcia2/11/10 8:45 PM

    Que delicia Barbara!!!!!
    A viagem deve ter sido
    muito bacana.....Beijo

    ResponderExcluir
  5. Hummm....que delicia o patelzinho de Belem!!!
    Querooooo ummmm, alias variosss!!!
    beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas