De Roma para Veneza - viagem de trem!

No nosso segundo dia em Roma, fomos de metrô (saindo da Piazza Di Spgana porque essa estaçao era muito próxima ao nosso hotel - bastava atravessar a Piazza) para comprar nossas passagens de trem para Veneza.


Nós precisávamos somente do ticket one-way (ida) porque já tínhamos as passagens de Veneza para Paris da Air France.


Nós nao conseguimos comprar nas máquinas de auto-atendimento (na verdade, a "mineirada" fica desconfiada de enfiar os cartoes de crédito nessas maquinetas...) e pegamos a fila mesmo para sermos atendidos no guichê.


Fomos muito bem atendidos por sinal (quem falou que italiano nao costuma ser bem-educado mesmo? Fomos muito bem tratados em Roma o tempo todo!) e compramos as passagens para viajar no trem Alta Velocitá (o mais rápido deles) para irmos para Veneza.


Por mim nao precisava, mas a tchuma preferiu ir de primeira classe, pois eles acharam a diferença de preço das passagens era razoavelmente pequena (99 Euros por pessoa para primeira classe e 73 Euros para vagoes normais) e deveria ser mais confortável e caber melhor nossas malas. Detalhe: para mim nao precisava de forma alguma gastar essa diferneça... mas fui voto vencido!


Detalhe 2: como nosso hotel em Veneza ficava grudado na Piazza San Marco, precisávamos chegar até o Grand Canale.
Detalhe 3 - antes disso tudo, tivemos um pequeno stress porque Mariana e Tombé se apaixonaram por Roma e queriam ficar por lá, deixando para nos encontrar no final da nossa estadia em Veneza.
Sinceramente, achei que eles tinham razao, porque Roma é o máximo e nós ficaríamos somente 3 dias lá (e 2 dias em Veneza).
Mas no fim, companheiro é companheiro (esse era o lema da viagem) e fomos todos juntos para Veneza.


E foi no guiche da Trenitalia que nos ensinaram que precisávamos entao ir nao até a estaçao de trem de Veneza Mestre e sim até Veneza Santa Lucia (como o Gustavo da Bia já disse aqui), porque voce já desembarca em frente ao Grand Canale (que coisa linda!!!).


Depois quero falar mais da viagem (de trem)... pois quero ainda comentar mais algumas coisas sobre nosos dias em Roma!

No dia da viagem de Roma p/ Veneza - Termini, nós (e nossas malas!!!)


Bárbara Testa

Comentários

Postagens mais visitadas