Estadia na Bastille - Hotel BLC - Transporte

A viagem começou por Paris, apesar da greve anunciada, nem a percebemos. O voo de ida atrasou bastante e já chegamos lá no fim da tarde.

Como estávamos com medo da greve e na dúvida se haveria boa oferta de taxi, a contragosto do Gustavo, pegamos um carro com preço fechado. Geralmente a opção preço fechado dentro do aeroporto é a pior opção, mas esta não foi tão ruim.
Resolvemos nos hospedar na Bastille, área atualmente considerada badalada. Sempre prefiro os hotéis boutiques, pois eles são menores e normalmente modernos e estilosos, por isso em Paris escolhi o BLC Design.

O hotel não decepcionou, era exatamente o mostrado no site. Os staffs super atenciosos, receberam e guardaram uma encomenda que enviei para o hotel, ligaram para confirmar a disponibilidade de carro e combustível do carro que havíamos alugado e me explicaram algumas características das autoestradas da França.
O quarto não é muito grande e não tem armário, mas há nichos nas paredes para pendurar roupas,o que resolve bem a situação. O elevador é consideravelmente grande, comparando com outros hotéis em Paris, o que nos ajudou bastante, já que tínhamos 3 malas grandes.
A disposição do banheiro é muito interessante, pois o assento sanitário fica separado do resto. Uma excelente idéia!!! 
O café da manhã não está incluso no preço e custava 12 euros/pp/dia. Definitivamente não valia a pena, pois oferecia o básico frânces: croissant, pain du chocolat, suco e café. Na redondeza existia ótimas opções muito mais em conta e inclusive na esquina da rue Charonne com a Boulevard Voltaire, próximo ao metrô Charonne comi o melhor croissant desta viagem.
Para mim os pontos fracos do hotel foram a falta de um secador de cabelo, de um frigobar e o barulho ocasional, o que acho que se deu pelo fato de termos ficado no primeiro andar.
Entertanto, o hotel era muito próximo do metrô, o que nos ajudou bastante. E a duas ruas da Europcar, o que agilizou e barateou a nossa locação, já que fomos a pé buscar o carro.
Quanto à Bastille, as redondezas do hotel tem alguns bistrôs e cafés charmosos e lojas interessantes, principalmente de decoração. Entretanto, apesar do hotel ter sido ótimo, acho que não aproveitamos muito as redondezas pois não tinha muito a nossa cara.
A balada da Bastille é cheia de jovens, que se espalham pelas ruas, entrando de bar em bar, de boite em boite. Ao meu ver, parece um pouco com a Lapa no Rio, que apesar de descolada, não faz muito o nosso estilo. Talvez se eu tivesse meus vinte poucos anos, quem sabe...rs
Mas serviu muito bem pela localização central e fácil acesso ao metrô. Mas tenho que confessar, prefiro Saint Germain! É claro, se da próxima vez for mais barato que um similar em Saint Germain fico lá de novo...
Andamos basicamente de metrô, não pegamos táxi nem um dia. Como não ficamos uma semana, valeu mais a pena o Paris Visite do que o Navigo. Compramos um de 5 dias ilimitado zona 1-3 e serviu perfeitamente, custando 29 euros por pessoa. 
O metro funciona até mais ou menos uma da manhã, então usamos mesmo quando voltávamos do jantar. Na parede há um quadro com o horário dos dois últimos trens daquela estação, dependendo da direção, assim dá para se programar e usar o metrô com toda segurança.

Comentários

  1. Oi, estou adorando seu blog vou para Paris agora no fim de janeiro e reservei o Blc hotel, gostaria de tirar uma dúvida com você a respeito do banheiro. Sei que a parte do chuveiro fica separada do quarto apenas por uma cortina, mas o aparelho sanitário também fica integrado ao quarto ou possui divisória com porta?
    Obrigada,
    Thais Câmara

    ResponderExcluir
  2. Oi Thais,

    Seja bem-vinda! Que bom que voce esta gostando do blog. No nosso quarto, a cortina separava a parte da pia e do chuveiro (que tem blindex) do restante do quarto. Fora deste espaco, tinha uma porta isolando o assento do resntante do quarto. Pode ficar tranquila.

    Boa viagem!

    ResponderExcluir
  3. Oi, obrigada pela a ajuda!
    Agora estou realmente mais tranquila!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas