Roma

A sensaçao de passear por Roma é muito especial, pois a beleza dos incontáveis monumentos e igrejas (lindos e cheios de história) enche os nossos olhos.

Mas Roma nao é só história... aliás, nao há lugar mais incrível para se inspirar no que está em moda e no que vai ser moda!

Inegavelmente, os italianos (e os turistas) se vestem muito bem em Roma!

Ou seja, quando for arrumar suas malas para ir à Roma, nada dos moletons e roupas despojadas que usamos nos USA, hein? É bom caprichar no visual, pois onde quer que se vá, mesmo que sejam locais bem turísticos, as pessoas em geral se vestem muito bem...

Em Roma, a gente chega a nao entender como as mulheres conseguem se equilibrar sobre saltos (bem) altos naquelas ruas complicadíssimas de se andar! (Salto-alto em Roma nao é coisa para qualquer uma, hein?! Eu nem levei porque já sabia como eram as ruas!)

Como já conhecíamos Roma mas minha irmã e cunhado nao, optamos por fazer aqueles passeios de sightseeing, que vale a pena de dia e de noite (acho que acaba por volta de 20h/21h).

De dia, é legal voce descer em cada uma das regioes (Vaticano, Coliseu, Foro Romano, Piazza di Spagna etc.) para conhecer... E de noite, vai se encantar com a iluminaçao de cada um deles! Coliseu entao, nooooooooooooooooooossa, como é lindo iluminado!

De cara, almoçamos no restaurante Numb's indicado pela Bia - moderninho, comida maravilhosa e preço bom (dos melhores que estivemos desta vez!!!) - bem ao lado do nosso hotel na Via Mario De Fiori.

Detalhe 1 - A gente acaba engordando em Roma, viu? Almoçar e jantar naqueles restaurantes é uma delícia! Cadeiras na calçada, movimentao nas ruas e comida boa, muito boa!!!


Detalhe 2 - Absolutamente nada é barato em Roma! kkkkk. As lojas sao sempre lotadas, assim como hotéis e restaurantes. Ou seja, voce nao vai encontrar roupas/bolsas/sapatos bons a preços americanos... e os restaurantes e hotéis também nao costumam ser baratos! O nosso hotel em Roma, por exemplo, era maravilhoso, como eu já disse aqui, mas caro!


Almoçamos no Numb's e mesclamos o sighseeing com "andança" nas ruas de Roma, pois estávamos hospedados num lugar muito tentador: esquina da Via Condotti, um quarteirao da Piazza Di Spgana e Via del Babuino!


Como na primeira visita a Roma, confirmamos o que minha amiga Sandra havia me dito: Roma é para ser conhecida a pé, com suas ruas estreitas e lotadas de pessoas (seu trânsito absurdo) e aquele ar mágico que toma conta da cidade!
Resumindo: sou suspeita para falar de Roma! Eu amo aquela cidade e já passei dias maravilhosos lá com meu marido!!! Puro romance!


Almoço no Numb's

Sighseeing em Roma

Monumento a Vittorio Emanuele - Roma


Via Condotti, Roma



Via Condotti, Roma

Bárbara Testa

Comentários

Postagens mais visitadas