Vale do Loire - Como chegar, onde ficar, o que ver, onde comer - Parte II

Depois de Orleans seguimos para Villandy, para conhecermos o Castelo de Villandry. A cidade é pequena, medieval e quase fantasma!!!
Antes de chegar ao castelo tem umas construções com delis charmosas, farmácia e logo após um estacionamento à direita, onde pode-se observar a linda vista do Rio Cher, que banha o castelo.
Vale do Cher

Após o castelo, o Rio Cher se encontra com o Loire, criando um espaço de terra denominado "o fim do mundo". Assim sendo, posso dizer que esta minha viagem me levou para depois do fim do mundo.... rs

O castelo de Villandry foi um dos últimos a ser construído na região durante o período Renascentista e apesar de ser o caçula, de sua estrutura original somente a torre foi mantida.

Villandry

Em 1189, quando ainda era uma fortaleza medieval, Vilandry foi palco de uma grande vitória francesa, quando os ingleses reconheceram sua derrota perante ao rei da França, Felipe Augusto. E as regiões Normandia, Bretanha, Maine, Touraine, Anjou, Poitou e Aquitânia voltaram ao domínio francês.
Devido à cara manutenção, o castelo passou pela mão de diversas famílias ricas ao longo dos séculos, até ser restaurado e aberto à visitação pública.



A melhor parte e também a mais famosa, é sem dúvida o jardim. Ou melhor, os jardins! São três níveis, sendo o primeiro e o segundo jardins ornamentais, montados em duas épocas do ano - primavera/verão e outono/inverno, composta por legumes, flores e plantas medicinais, num colorido indescritível. Um dos pontos altos são os arbustos que parecem dançar entre si e que representam as quatro faces do amor: o amor terno, o passional, o volúvel e o trágico.

Jardim do amor
 O Último nível é o espelho D´água, que irriga todos os outros jardins.
Espelho d'água
A saída se dá pela lateral e já nos deparamos com paisagens lindas, uma igrejinha medieval com um calabouço e casinhas com flores na janela. Vale a pena percorrer a rue de la Mairie e sentir o clima. No fim da rua, já na rue Principale entramos numa Deli e saboreamos uma deliciosa quiche de alho poró...hummm


Igreja medieval próxima à saída do castelo


Villandry



3 Rue Principale, 37510 Villandry, France

Após a visita seguimos para o hotel, um chateau super charmoso, o Chateau de Beaulieu. Ele faz parte dos Relais e Chateaus, que conjuga chateaus com conforto da modernidade e restaurantes com chefes renomados.


Chateau de Beaulieu

O lugar era agradabilíssimo e desfrutamos de um jantar delicioso regado a vinhos regionais. Comi um delicioso peixe branco com risoto de queijo de cabra e o Gustavo comeu pombo (argh!!!)... Diz ele que estava bom...rs
As sobremesas eram boas, mas nada demais, o melhor era o prato salgado.
Restaurante do Chateau de Beaulieau


Comentários

Postagens mais visitadas