Desrespeito total da Iberia


Compartilho com vocês a reclamação que fiz pelo reclame aqui

No fim de dezembro de 2010 comprei duas passagens pela Iberia para as minhas férias, sendo a ida para Tel Aviv e a volta do Cairo. Comprei as passagens e fiz o pagamento de todas as despesas de hotel, passagem entre os países e as cidades e guias turísticos para garantir o preço mais barato pela antecedência, como faço sempre. Geralmente viajo de 2 a 3 vezes ao ano, tenho um blog de viagens onde presto consultorias e sempre agi desta maneira com várias companhias. Entretanto, esta foi minha primeira compra com a Iberia.
Hoje liguei para lá para tentar adiantar a minha ida em 2 dias e fui informada de que teria que pagar uma taxa de USD 350 para a mudança e mais a diferença de tarifa, que seria cerca de R$2000. Obviamente desisti da mudança, mas o atendente aproveitou para me informar que eles iriam mesmo entrar em contato para me avisar que o meu voo de volta havia sido cancelado (segundo ele pela crise no Egito - que acabou há exato um mes e nenhum contato foi feito) e que não há mais voo naquele dia. Me passou as seguintes opções:
- Adiantar o voo 2 dias
- Atrasar o voo 2 dias
Na hora só pensei que como as taxas de hotel não eram reembolsáveis, eu perderia dinheiro e aceitei marcar para dois dias depois. Quando falei com o meu marido ele reclamou, pois já tinha paciente marcado nestes dois dias e seria prejuízo para ele, que é profissional liberal.
Ligamos novamente e meu marido perguntou se não haveria possibilidade de nos acomodar num voo de empresa parceira, mantendo a data da volta. A atendente afirmou que não existe esta possibilidade e nos deu uma terceira possibilidade, o reembolso integral. Desligamos o telefone e fomos contabilizar o prejuízo com a mudança, fora os rendimentos do consultório.

Opção 1
Cancelar e solicitar o reembolso- Receberíamos de volta cerca de R$3700, o que pagamos. Para comprar o mesmo trecho com outra companhia na data de hoje, pagaríamos R$5571 para a Air France. Um prejuízo de R$ 1871.

Opção 2
Adiantar o voo em 2 dias - Nesta data estaríamos em Luxor, precisaríamos cancelar o voo da Egypt air que pagamos R$ 452 (não reembolsável) e comprá-lo novamente. Perderíamos as duas noites no Sofitel do Cairo, pelo qual pagamos R$ 1037. Um prejuízo de R$ 1941. Perderíamos ainda a possibilidade de conhecer o Cairo, pois significa encurtar a viagem.

Opção 3
Atrasar o voo em 2 dias - Significa menos dois dias de atendimento no consultório do meu marido e o valor de duas diárias do sofitel, que hoje me custaria R$ 1252,80.

Quando quis mudar a data de ida a meu interesse, teria que pagar quase R$3000,00. A empresa cancela o meu voo e me deixa com um prejuízo mínimo de R$1200,00. Quem paga esta conta?????

Att
Beatriz Venturi Bonelli

Comentários

Postagens mais visitadas