De San Francisco a Los Angeles de carro - Dicas gerais

Vários amigos andam me perguntando sobre esta viagem, por isso resolvi voltar a escrever e adiar um pouco o fim da série Egito.
Como toda a viagem foi tirada com milha, o itinerário não foi dos melhores, pois tiramos as passagens que tinham.
Graças a dica do Riq Freire, começamos a viagem por San Francisco, pois realmente é o lado da pista mais bonito da Hway 1.

San Francisco
Ficamos 4 dias em San Francisco e eu achei suficiente. Nos hospedamos no The good Hotel, localizado no SOMA. O hotel dista umas 2 quadras do Westfield shopping e 4 quadras da Union Square, mas num lugar mais deserto. San Francisco tem uns quarteirões esquisitos e muito mendigo, por isso as vezes dava um medinho de andar a noite, mas foi tranquilo. O hotel é novo, quartos limpos e banheiros modernos, oferece café ou chá grátis no lobby e tem tarifas super em conta. É um hotel totalmente sustentável, o que aliás, é muito legal e frequente em SF.

Do aeroporto pegamos um taxi até o hotel, que custou USD50, bem barato em relação a outros deslocamentos de aeroportos dos EUA.
De uma forma geral, achei a cidade cara, principalmente transporte. Gastamos muito dinheiro de táxi e transporte. Isso porque andamos muito. Depois com a ajuda da google maps começamos a pegar ônibus, o que diminuiu um pouco os custos. Uma coisa que não fizemos, mas que vale a pena é o Citypass, custa USD 69 por pessoa e dá direito a passagem ilimitada por 7 dias e alguns museus. Vale a pena, pois só o California Academy of Sciences custa USD 39.
Me arrependi de não termos alugado carro já em SF. Nos blogs que li, a maioria dizia que carro não era necessário em SF. Mas sinceramente, há estacionamento no hotel, estacionamento fácil e abundante na rua, ladeiras até dizer chega, ônibus a USD2 e bonde a USD6, o carro é uma opção barata e confortável.

Napa Valley

De San Francisco, subimos até a região de Napa, cerca de uma hora de viagem de carro. No caminho, passamos por um  Six Flags  imenso, e ficamos morrendo de vontade de ir nas montanhas russas. De repente, pra quem curte, vale a pena ficar um dia a mais em SF e dar uma esticada até lá.
Em Napa nos hospedamos no Avia Napa, que é um pouco salgado de preço, mas lindo de morrer. Vale muito a pena na atmosfera romântica de Napa.



Em Napa, apesar de estarmos de carro, este ficou na garagem e pegamos taxi. Em Napa também tem lei seca...rs
Visitamos duas vinícolas num mesmo dia, pois passamos somente uma noite em Napa. Não ficou corrido, foi ótimo! Visitamos a Robert Mondavi e a Inglenook do Coppola.
Ao contrário do que pensamos, pedir táxi em Napa é muito tranquilo. Do hotel até o Robert Mondavi levamos cerca de 20 minutos, e custou USD40. Do Mondavi para o Coppola são cerca de 3 Km, ficamos com medo do táxi demorar e fomos a pé, péssima ideía, pois estávamos carregando vários vinhos...rs

Monterey

De Napa fomos direto a Monterey, cerca de 3h de viagem. A cidade é uma graça, mas a melhor vista é da 17 mile road, uma estrada fechada, que na verdade é um condomínio de luxo, com paisagens e casas MARAVILHOSAS.
Na cidade de Monterey demos uma pequena andada e partimos para Carmel, via 17 mile.

Carmel

A cidade é uma graça, um aspecto bucólico com restaurantes aconchegantes e lojas de luxo. Dá pra ser melhor?!
Passamos uma noite na cidade e nos hospedamos numa pousadinha, super bem localizada e com um café da manhã excelente, a Carmel Crystal Bay Inn.
De Carmel partimos para Solvang por Big Sur, outra leva de vista estonteante com direito a centenas de elefantes marinhos. Ou seja, a viagem de 4h, levou 7h e meia!!! Reserve tempo para esta parte do caminho.

Solvang

Optamos por passar 2 noites aqui, para servir como base para visitas a Santa Barbara (cerca de 50 min) e Sta Ignez Valley (cerca de 5 min), o local das vinícolas do filme Sideways.
A cidade é incrível, um pedaço da Europa no meio da Califórnia, com direito a moinhos e tudo!!! Ficamos no fofo e super em conta, o Wine Valley Inn.





Las Vegas

Foram sete horas de viagem desde Solvang, mas amamos Vegas, o que fez valer todo o perrengue de acrescentá-la na última hora. Nos hospedamos no Hard Rock Hotel, e foi excelente!! Quarto inacreditável, por USD 90 a diaria. Os melhores quartos são os da HRH tower. Ficamos 4 dias lá, e foi suficiente. Apesar da vontade de voltar logo...rs
Em Vegas fizemos o passeio de helicóptero até o Grand Canyon, um dos pontos altos da viagem. Usamos o Papillon e fizemos o Grand celebration tour, que inclui um piquenique com champagne no Grand Canyon. O serviço foi super pontual e eficiente. Caso haja verba, o melhor é pagar a taxa extra para os assentos frontais, vale muito a pena, é outra vista. Na Califórnia (pelo menos em Maio), o sol só aparecia por volta da hora do almoço. Assim sendo, o melhor é reservar os tours perto da hora do almoço ou no por do sol. São mais caros por um motivo, é o sol que realça o vermelho do Canyon.




Los Angeles

Como incluímos Vegas depois, LA foi apenas um dia, de passagem. Fomos  a Santa Monica, Hollywood, Beverly Hills e Rodeo Drive. Sinceramente, não sou muito fã de LA, então pra mim foi suficiente, dormimos perto do aeroporto pois nosso voo p NYC era cedo. O que foi uma excelente opção.

Alguns sites e blogs foram de grande ajuda na viagem:

Travelzoo - ótimos descontos de hotel, shows, musicais e atrações, principalmente NY e Las Vegas
Hotelscombined - Excelentes preços de hotéis
Aprendiz de Viajante - A espetacular Cláudia Beatriz é um referência, vale a pena consultar
Viaje na Viagem.com - O mestre das viagens é leitura obrigatória
Hotel California Blog - Excelentes dicas e relatos 

Comentários

  1. Essa viagem é mesmo maravilhosa né? Eu adorei este Hard Rock, preciso ir lá conhecer na próxima!!!

    ResponderExcluir
  2. Estava muito em dúvida sobre locar carro logo na chegada em SF, mas após ler teu relato, decidi: vou sair do aeroporto já de carro, ainda mais que o estacionamento do meu hotel é free. Adorei os relatos. Minha trip será parecida com a tua em dezembro. Abraço. www.viagemsimplesmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Seu blog é muito bom , parabens !!!! está ajudando muito na escolha dos lugares.

    Estou em duvida se devo conhecer São Francisco ou dedico mais tempo em Los Angels ou Las Vegas, o que aconselha ? E compras e Outlet aonde devo dedicar para isso em qual lugar.


    Obrigado.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas