São Francisco - Dia 4

São Francisco – Dia 4

O último dia na cidade começou com um café da manha na Boudin. Lá é fabricado o sourdough, um pão único pois é fabricado com um fermento obtido através de uma levedura que só cresce em São Francisco devido as características únicas de umidade e temperatura do clima dadas pelo fog matinal.

Boudin Cafe

Pão, pão, pão

Pães pelos ares


Existem várias lojas espalhadas pela cidade, mas escolhemos esta em especial por ser a maior e ter a fábrica de pães. Pela loja podemos ver os pães cruzando o teto em cestas levadas por trilhos. Na lojinha pode-se comprar produtos gourmet e se você quiser conhecer mais tem também o museu.

Passeamos pelo Fisherman’s Wharf e seguimos até o Pier 39 onde ficam os famosos leões marinhos. Pelas fotos que já tínhamos visto, até que não havia muitos, mas mesmo assim foi legal, pois para nós isso é muito distante da realidade.

Fisherman's Wharf

Loja para canhotos

Leões Marinhos


O Pier em si não tem nada demais. Vale a visita mas sem investir muito. Uma loja bem legal que vimos foi a Lefty’s, que vende várias coisas voltadas para canhotos.

De lá seguimos para o Ferry Building. Esse definitivamente foi o dia mais gastronômico na cidade. Pra quem curte comida esse lugar é um paraíso. Lojas as mais diversas sobre tudo: vinho, mel, azeite, sorvete, cogumelos, carnes, sanduíches...

Mel

Azeite
Cogumelos


Foodies felizes!


Almoçamos no Boulettes Larder. Excelente!

A tarde, mais um volta pela cidade. Enquanto a Bia fazia um tour pelas lojas, fui conhecer um pouco de Chinatown. É bem diferente da de NY. Achei mais organizada e bonita. Em algumas lojas você pensa mesmo que não está nos EUA já que eles nem se preocupam em traduzir o que está escrito para o inglês.




De volta para o hotel, deixamos as malas prontas pro dia seguinte sairmos cedo para Napa!

Comentários

Postagens mais visitadas